PROJETOS SOCIAIS
A Casa do Aprendiz Cidadão oferece projetos sociais, que visam combater o trabalho infantil, bem como oferecer condições de formação profissional
SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS
O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.


NOVAMENTE
Atender jovens/adolescentes em situação de trabalho infantil e/ou situação de vulnerabilidade e risco social no território Morada do Sol (Município de Presidente Prudente - SP), proporcionando aos mesmos a oportunidade da qualificação profissional, bem como, contribuir para encaminhamentos dos adolescentes atendidos em processos de entrevistas e possível inserção no mercado de trabalho, na condição de aprendiz, de acordo com a Lei Nº 10.097/2000 com alterações na Instrução Normativa Nº 146 de 2018. Bem como, ofertar acolhimento psicossocial para os genitores e/ou responsáveis através de grupos e oficina de reconhecimento para a restauração da autoestima e autocuidado e o cuidado com seus dependentes.
FOCO NA INCLUSÃO SOCIAL
O Projeto Foco na Inclusão Social visa trabalhar a inclusão social e o desenvolvimento da autonomia e cidadania através da cultura e da arte, com o intuito de preparar jovens/adolescentes para futuros espaços profissionais, onde participarão de oficinas de Grafite, Circuito das Artes e Fotografia e Edição de Vídeo, que possibilitarão aos seus inseridos o alcance de protagonismo, da autonomia, do conhecimento e do desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades, por meio do acesso a cultura e do estímulo da criatividade, preparando e oportunizando os jovens e adolescentes para futuras áreas de atuação profissional.


SEGUINDO A TRILHA
Ofertar aos jovens/adolescentes atendidos no Projeto "Seguindo a Trilha" um espaço de convivência e socialização que possibilite o autoconhecimento, por meio de oficinas que desenvolvam ações voltadas para o "aqui e agora" e para o a construção do futuro. Espaço esse onde os adolescentes possam ampliar e consolidar a sua participação e desenvolver sentimentos de pertencimento, respeito, segurança, autonomia e expressão. Dessa forma, trabalhar para que sua identidade seja reconhecida no sentido de prepara-los para possíveis encaminhamentos para o mundo do trabalho e para os seus projetos futuros.