top of page

CAC E@D oferece cursos de qualificação gratuitos e à distância.

Atualizado: 1 de set. de 2022

Ação se deu por conta de demanda reprimida da entidade.





Com a retomada do atendimento presencial, a Casa do Aprendiz Cidadão pôde reintegrar projetos que já traziam resultados positivos e notórios nos anos anteriores e puderam inovar em muitas ações, que beneficiam os inseridos nos projetos sociais, aprendizes, empresas parceiras e colaboradores.

Para o segundo semestre, muitas ações já estão previstas e sendo executadas, onde pode-se citar sem dúvida a mais aguardada: O lançamento da plataforma EAD. Esta ação se deu por perceber a demanda reprimida da entidade, aos inscritos nos últimos dois anos, causada pela diminuição no atendimento, reflexo da pandemia.


A CAC E@D é um projeto piloto, para que a CAC possa oferecer cursos de formação a estes jovens que aguardam ansiosamente por uma preparação para o mercado de trabalho, prezando a qualidade e profissionalismo que a entidade oferece presencialmente, para o meio digital, a vantagem é que com a plataforma, a instituição pretende voltar a atender adolescentes e jovens de outros municípios, que receberão os conteúdos dos cursos, no conforto de sua casa. A princípio quatro cursos já estão programados para serem oferecidos: Rotinas Administrativas, Auxiliar de Saúde, Recepcionista e Produção Industrial. A expectativa, é formar estes jovens ainda este ano, para que estejam aptos a atuarem no mercado de trabalho, no início do ano de 2023.

47 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page