top of page

EM PARCERIA COM UNOESTE, CAC OFERECE ATENDIMENTO GINEGOLÓGICO ÀS MULHERES

Em parceria com a Universidade do Oeste Paulista e a Secretaria de Saúde, a Casa do Aprendiz Cidadão – CAC, realizou na manhã do dia 17 de setembro, um Mutirão de Saúde da Mulher, voltado às jovens atendidas na entidade e às mulheres da família destas.

O evento se deu pela parceria da CAC e a Liga Acadêmica de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp).

Ao longo de toda a manhã, dezenas de mulheres foram atendidas, gratuitamente, com consultas ginecológicas e exame preventivo de colo de útero, conhecido como Papanicolau. Este último consiste na prevenção do câncer de colo de útero, que é o terceiro tipo de câncer que mais acomete as mulheres brasileiras. O exame é válido para aquelas que já tiveram atividade sexual ou não, e segundo o Ministério da Saúde, as duas primeiras coletas devem ocorrer anualmente. Caso não haja alteração nenhuma nesse período, é recomendável que as próximas provas sejam feitas de três em três em anos.

Para Paloma Campos, Gestora Administrativa da instituição, a importância desses exames está na prevenção de doenças que acometem às mulheres. Tão importante parceria surgiu diante das demandas que foram apresentadas, por adolescentes atendidas, e identificadas pela própria equipe da Instituição.



18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page