Notícias

Fique por dentro das notícias!

CAC – Uma Ação Social

1

Ação social nada mais é do que fazer a sua parte dentro da sociedade.  Essas atitudes podem ser colocadas em prática de diversas maneiras, com o intuito de colaborar com pessoas vulneráveis. O que se recebe em troca com essas ações, é a formação de cidadãos comprometidos com a sociedade.

Mas, para essas ações serem efetivas, é necessário que se entenda o motivo da ação e quem será beneficiado, pois, a longo prazo, essas medidas ajudam a diminuir barreiras e diferenças sociais, incluindo e dando mais oportunidades para quem precisa.

Já para quem pratica as ações, no caso em questão, a Casa do Aprendiz Cidadão, gera sobre os adolescentes, jovens atendidos e suas famílias, muito além da qualificação e inserção no mercado de trabalho, a empatia e o desenvolvimento da liderança, o fortalecimento de valores importantes para a formação do caráter, como humildade, respeito, responsabilidade e amor ao próximo.

Assim, promover projetos sociais é um passo importante para que os adolescentes e jovens cresçam conscientes do seu papel na sociedade, se desenvolvendo como cidadãos.