Quem Somos

Fique por dentro das notícias!

A Casa do Aprendiz Cidadão (CAC) de Presidente Prudente foi fundada em 24 de março de 1979. Desde então, é reconhecida por sua séria atuação pela inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade, formando cidadãos para uma vida digna e um futuro mais promissor. Com títulos de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, a instituição atende gratuitamente mais de 1.200 jovens de 14 a 24 anos, a cada ano.

O principal objetivo é proporcionar aos assistidos a oportunidade de se prepararem profissionalmente e ingressarem no mercado de trabalho, por meio de cursos de qualificação e do acompanhamento por uma equipe multidisciplinar altamente capacitada – tudo gratuito. Essa vivência contribui para o bem-estar físico, emocional e o progresso intelectual e social desse público. A CAC também acompanha e apoia as famílias dos jovens com orientações e cursos, visando ao aumento da renda familiar.

MISSÃO

Atender jovens de 14 a 24 anos, e suas famílias, em situação de vulnerabilidade, prestando-lhes atendimento social básico e preparando-os para o exercício da cidadania, visando ao seu progresso social, especialmente por meio de qualificação profissional e ingresso no mercado de trabalho.

VISÃO

Ser uma entidade modelo no atendimento a esse público, e uma referência para empresas públicas e privadas que buscam por jovens aprendizes ou para o primeiro emprego.

VALORES

  • Solidariedade
  • Ética
  • Respeito
  • Comprometimento
  • Qualidade